quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Apanhado! - Chuva de Sangue

Apontando: Lúcio Bastos

Pois esse é um assunto dos danados mesmo!

Desde a publicação desse evento na
Superinteressante, estou muito curioso pra saber onde isso vai dar.

O fato é que, segundo a
Wikipedia, após um estrondo, no dia 25 de julho de 2001, região de Kerala, sudeste da Índia, caiu esporadicamente, durando até setembro, uma chuva vermelha que apavorou a população. E o evento repetiu-se ainda em 21 de agosto de 2007.

Nada muito estranho quando analisamos as outras chuvas, de areia, sapos ou cocô, apontadas pela Super. Ainda menos se compararmos com a nossa brasileiríssima
chuva de peixes em Paracatu, MG, ou com o festival da chuva de peixes, em Yoro, Honduras. Assim, logo chegou o pessoal do "deixa disso" pra apaziguar o ânimo da rapaziada, que já estava pirando no catchup da batatinha, e dizer que chuvas vermelhas são normais¹ e que certamente seria areia vermelha vinda da Arábia: "vamos ser racionais, oras!"

O caldo engrossou quando começaram as pesquisas com o líquido colhido. E um cientista, então na Universidade Mahatma Gandhi, Dr. Godfrey Louis, foi o primeiro a atiçar novamente os ânimos daqueles que, como eu, gostam de ver o senso-comum-todo-mundo-explica-tudo levar um direto de esquerda nas fuças. Ele viria a afirmar ter encontrado na tal chuva organismos que se reproduziam mesmo à temperatura de 300°C, assim, hipoteticamente viáveis para uma sobrevivência no espaço sideral.

Desnecessário descrever a comoção causada por tal
notícia. A revista New Scientist publicou artigo com a chamada "Does it look alien to you?".

Isso tudo acabou por dar força à teoria da Panspermia, segundo a qual a vida na Terra teria vindo de fora do planeta, e aos departamentos de astrobiologia.

O fato é que as pesquisas continuam e, recentemente, um cientista da Universidade de Cardiff, que teve acesso ao líquido,
Dr. Wickramasinghe, teria chegado a evidências de existência de DNA na amostra, que necessitam ainda de confirmação.

Diversas teorias surgiram para explicar tal fenômeno, como morcegos mortos por meteoros, mas, ontem,
choveu novamente na região de Kerala. Desta vez foi apenas uma chuva normal, de peixes!!! E o evento de 2001 foi mencionado como "possivelmente causado por algas nas núvens". Eventualmente, até há uma conexão entre essas duas chuvas: algas e peixes.

Continuo querendo saber onde isso vai dar. A briga tá boa.
__
1ª Imagem - "Chuva" armazenada em uma panela - Fonte: Wikipedia
2ª Imagem - "Organismo" no microscópio - Fonte:
CCAB, Cardiff University
¹ Vale lembrar que Charles Fort já havia abordado esse
tema, inclusive com os mesmos exemplos.

Nenhum comentário: