segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

1, 2, 3, Valendo!

Redigindo: Lúcio Bastos

Bem vindo!

Peguei da lanterna e vamos ver até onde chegamos!

Eu tinha, como muitos hoje em dia, esse hábito de ler um bando, praticamente uma quadrilha, de notícias num coletivo de sites por aí, e transmiti-las pelas caixas de entrada dos meus pobres colegas até que...

- É grave, doutor?
- Diga 911!
- Obrigado, doutor! Genial!

Pior foi que ninguém me disse pra fazer esse Blong, ninguém nunca disse nada. Silêncio absoluto. Nem chiado e nenhum gemido.

Pois eu achei que era grave e, seguindo a sugestão do bom doutor, decidi criar o VIIIIXI! Uma ligação de emergência internacional transcedental sobre os fatos e notícias tão intrigantes, peculiares e singulares que têm proliferado nessa selva internet afora. Uns lugarezinhos pra onde a gente aponta a lanterna e tenta identificar o que é, na escuridão.

Na verdade, o Blong não tem uma cara definida. Falando gramaticalmente, em português, ele certamente não seria um substantivo, eu diria que a intenção é defini-lo com uma onomatopéia adjetivada. Descaradamente Blong!

Blong de booooong, na cuca. E um longo Blong, na verdade. Ainda, um comprido lado-B, por outro lado.

Se estiver confuso, o Blong está funcionando, é isso mesmo, descaradamente.

Não se preocupe em entender agora, eu mesmo não entendo, ou não estaria aqui, mas, se não quiser ir comigo, não se preocupe, de novo, que eu te conto a história!

Boa liteira!

Nenhum comentário: